terça-feira, 30 de setembro de 2014

AMISTAD e o CONDOREIRISMO

https://www.youtube.com/watch?v=I_yfnUDVrIc

Pelo que pôde ser observado no filme AMISTAD, quais os traços que o faz representante do condoreirismo?

67 comentários:

  1. E que os escravos eram tratados comos mercadorias perante os portugueses, eles vendiam os africanos para as pessoas ricas que podian compra-las, os escravos eram obrigadodos a trabalha nas lavouras para seus patroẽs sem receber nenhum tipo de beneficio. por isso alguns escravos morriam durante as viajens por causa de doenças e tambem por fome so resistia os mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. O filme relata a busca por liberdade de um grupo de escravos após uma rebelião em alto mar, esta é uma forte característica do Condoreirismo, assim como a divisão da sociedade em duas, os que são a favor (abolicionistas) ou não (escravistas) a libertação dos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. O filme conta a história da revolta de escravos no navio negreiro AMISTAD, mostrando uma parte da história americana como foco a discurção de como os africanos deveriam ser tratados, se era como mercadorias ou homens livres . Este filme tem fortes traços do Condoreirismo porque o assunto principal eram questões sociais como a escravidão e a libertação, tendo até símbolo representativo a liberdade que era o pássaro Condor, por isso o nome Condoreirismo.

    ResponderExcluir
  4. O Condoreirismo é representado pelo fato de expressar a escravidão daquela época e a tentativa de liberdade.
    O filme AMISTAD relata com clareza essa fase do ultrarromantismo.
    Até nos dias actuais ainda se presencia esses acontecimentos de escravidão em todo o mundo...
    (Lucilânia Alves)

    ResponderExcluir
  5. O filme Amistad traz marcas importantes da poesia condoreirista. O condoreirismo, assim como o filme, tinha como principal objetivo a busca pela liberdade, já que tem como símbolo o condor, águia que representa a liberdade, seus traços principais era o tráfico de negros africanos para outros países, principalmente para a América, em navios com péssimas condições, onde eram vítimas de maus tratos para serem explorados em troca de quase nada.

    ResponderExcluir
  6. O filme relata a historia de escravos em uma constante luta pela liberdade.
    (Arcádia Oliveira)

    ResponderExcluir
  7. exploração dos africanos.a luta entre liberdade e escravização;onde os escravos queriam liberdade e os outros queriam escravizá-los.

    ResponderExcluir
  8. O filme mostra o interesse pela liberdade e escravidão, o que está sendo retratado na terceira geração romantica: O Condoreirismo.

    ResponderExcluir
  9. O filme conta a história de uma rebelião que aconteceu em um navio, o AMISTAD, feita por um grupo de escravos que buscavam a liberdade.
    O filme é bem sinônimo ao condoreirismo, pois relata fatos sociais como a libertação dos escravos, poemas feitos pela terceira geração romantica buscam relatar e denunciar as injustiças sociais.

    (Jamille Feitosa)

    ResponderExcluir
  10. No entanto os escravos eram tratados como uma venda e também expostos como produtos.
    (Felipe Feitosa)

    ResponderExcluir
  11. os escravos eram tratados como mercadorias ,e fontes de mao de obra .O filme AMISTAD relata uma parte do sofrimento que os escravos passavam para chegar ao destino final.

    ResponderExcluir
  12. o filme retrata a historia de negros que foram escravizados, que passaram por momentos muito difíceis como; morte, exploração, vida em condições precárias, fome, entre outros enquanto o condoreirismo trata da questão de libertação dos povos africanos retirados de suas terras e escravizados.

    ResponderExcluir
  13. Podemos perceber no filme a realidade da vida social dos negros ,naquela época mostrando muitos maus tratos ,doenças e a situação précaria que eles viviam . O filme relata a busca por a liberdade e a revolta dos negros em alto mar .
    Daiane

    ResponderExcluir
  14. O filme relata o sofrimento de escravos capturados e transportados em péssimas condições , onde muitos não sobreviviam. Onde trabalhavam muito e não recebiam remuneração, então entram em rebelião onde estão em busca de sua liberdade e de uma vida melhor .

    ResponderExcluir
  15. o filme relatava o sofrimento dos escravos,e eles queriam ser livres,mas os chefes não liberavam porque eles queriam a mão de obra.(Paula Marcela)

    ResponderExcluir
  16. o filme relata sobre o sofrimento dos escravos que lutavam por sua liberdade, e mesmo sendo dificil eles continuaram lutando para que acabasse aquele terror que matou muitos dele, esse movimento tem como nome O condoreirismo.

    (jakeline leandro)

    ResponderExcluir
  17. O filme e o condoreirismo fala sobre o mesmo assunto desde da capitura ate a libertação dos escravos eles passam por muito sofrimento e tambem por jugamento mais enfim foram livres.

    (Anderson Costa 2º A)

    ResponderExcluir
  18. O filme relata sobre uma população de escravos africanos, que estavam sendo traficados e no meio do percurso fazem uma rebelião com a intenção de se libertarem. O condoreirismo é a poesia que clama pela liberdade, ela busca envolver pontos sociais como a libertação dos escravos, tornando-a bem sinônima ao filme que também retrata esse desejo.

    (Samanta Calú)

    ResponderExcluir
  19. No entanto cheguei a conclusão de que os escravos sofriam muito ao serem transportados pelos portuguêses em navios de má qualidade,e na viagem sofriam maus tratos sendo os mesmos transportados para serem vendidos como mercadorias.(Paulo selomite)

    ResponderExcluir
  20. O filme AMISTAD conta a historia dos escravos,as condições em que eles viviam "sendo então vendidos como mercadorias e sendo exportados em péssimas condições.O Condoreirismo no filme e tratado por questões sócias em que são dividas em "Escravidão e Libertação".
    (Antonia Auguinette)

    ResponderExcluir
  21. O condoreirismo trata da questão da libertação da população escravizada enquanto o filme amistad mostra a luta pela libertação de um grupo de africanos que foram escravizados nos Estados Unidos da América.

    ResponderExcluir
  22. Relata as injustiças cometidas com os africanos pelo motivo de apresentarem a cor da pele negra, e mostra a luta pela liberdade,em busca de uma vida normal sem escravidão.

    ResponderExcluir
  23. Pode-se notar no filme e no condoreirismo as atrocidades da escravidão e os dramas históricos. As diversas discussões sobre liberdade dos escravos, ou mantê-los como forma de mercadoria. Representado por um pássaro o condoreirismo busca sobretudo o bem, e uma das suas formas é a liberdade dos escravos.

    ResponderExcluir
  24. O filme relata que as pessoas eram capturadas de suas casas sem mais e sem menos para trabalhar em outros paises e eram levadas em pecimas condiçoes em navios, muitos eram lançados ao mar. Eles lutaram num julgamento pela sua liberdade de uma vida melhor que todos merecem ter.
    (karina santos )

    ResponderExcluir
  25. O filme AMISTAD relata de fato o que aconteceu com os negros, que tiveram que lutar para conseguir a própria liberdade... Todos eles com a esperança de que alguém ajudassem a sair daquela situação.

    ResponderExcluir
  26. Entre o filme AMISTAD e o Condoreirismo existe uma grande relação, o filme e uma revolta dos escravos no navio negreiro AMISTAD, isso é apenas um ponto de partida desse drama histórico.
    O filme AMISTAD de Steven Spielherg. EUA, 1997. Tem um mérito de recontituir uma passagem da história americana que ilustra as discussões sobre o status a ser garantido aos africanos: deveriam ser tratados como mercadorias pertencentes aos seus captores ou como homens livres com direito a volta á sua terra natal?
    O Condoreirismo foi a denuciar, por meio da poesia, denuciava-se as injustiças sociais, atraves dos poetas.
    Enfim o filme AMISTAD e o Condoreirismo tinha um foco igual liberta escravos.

    Jefferson Costa

    ResponderExcluir
  27. TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL

    Ao assistir o Filme Amistad, pude observar que: tanto no âmbito Jurídico quanto no Social,

    vivemos até hoje situações um tanto parecidas.

    No Filme foi abordada a questão da escravidão, mesmo já tendo sido abolida nos países envolvidos. No Brasil vemos quase que diariamente, Reportagens sobre: tráfico de pessoas, para o exterior, trabalho escravo em fazendas, principalmente na Região Norte dos País, e por aí vai....

    Espero que nossas autoridades, principalmente o Legislativo, criem Leis que inibam esses crimes bárbaros que é privar o ser Humano de seus direitos, que estão previstos na Constituição Federal.

    A impunidade tem sido sem dúvidas, a arma que esses covardes usam para explorar pessoas, principalmente os mais humildes.

    O Filme termina com a vitória dos réus, ou seja, os escravos. Só que, mesmo diante de toda a expectativa da liberdade, sabemos que não foram garantidos seus direitos na vida real.

    Assim como não é garantida até hoje em nosso Pais e algumas partes do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A luta pela liberdade vista no filme se fez presente na realidade, os poemas condereiristas retratavam-a muito claramente. A vida em sua terra natal, a animalização e o sofrimento vivido pelos escravos ficou explícito no filme. Uma das cenas mais chocantes foi o descarte dos africanos doentes, acorrentando-os a pedras e jogando no mar, acho que isso consegue trazer para nós um conhecimento do sofrimento passado pelos africanos em tempos tão remotos e trevosos.
      É claro que na atualidade escravidão ainda existe, em proporções menores, porem é real. E é assustador pensar que alguem ainda seja capaz de fazer tais barbaridades com um ser humano.

      (Lukas Patrick) (Dyochuam Lima)

      Excluir
  28. O filme conta que os negros que eram capturados de suas residencias para trabalhar em outros paises, sem ganhar absolutamente nada, eles eram levados em pécimas condições em navios negreiros, muitos eram lançados ao mar, por estarem doentes ou até mesmo por desobedecerem as "autoridades maiores". Eles lutaram em julgamento pela sua liberdade. As mulherres que ficavam grávidas, preferiam se jogar ao mar ao envés de ficarem em "segrança" no navio. Eles só queriam ser livres como todos os outros e ter uma vida melhor.

    (Lucas Souza)

    ResponderExcluir
  29. O filme retrata a escravidão de negros, que eram utilizados como uma forma de mercadoria. Eles viviam como animais encarcerados, os senhores os prendiam com correntes de ferro, as condições de trabalho eram terriveis, os negros sofriam com doenças e maus tratos como por exemplo chicotadas. O filme tem em comum com o condoreirismo a questão social ( o indivíduo na sociedade ) que é retratada por escredvidão e liberdade.

    ( MIRNA COSTA )


    ResponderExcluir
  30. O filme relata que os negros foram escravizados e sofreram muitos preconceitos naquele tempo, e foram muitos judiados pelas correntes que em seu corpo eram amarrados, e eram tratados como mercadorias pertencentes aos seus captores, e estavam a busca de liberdade de um grupo de escravos após um rebilião

    ( Paloma )

    ResponderExcluir
  31. O filme AMISTAD conta a história de africanos que foram retirados de sua terra para trabalhar como escravos e, no caminho, no navio amistad eles fizeram uma revolta após se soltarem das correntes. O condoreirismo trata da população negra, como eram tratados e os poetas que fizeram parte dessa eṕoca, protestando através de seus poemas e livros a situação dessa população. o filme é inspirado no livro navio negreiro de Castro Alves, famoso poeta que se destacou nessa era do romantismo, na qual os poetas em vez de se isolarem eles participaram da sociedade da época. o filme e o condoreirismo tinham, praticamente, o mesmo intuito, o mesmo objetivo: libertar os escravos!

    ResponderExcluir
  32. O filme AMISTAD conta a história da revolta de escravos no navio negreiro,sendo então vendidos como mercadorias e sendo exportados em péssimas condições, mais também a maior parte do filme se passa dentro dos tribunais, mais o filme levanta questões interessantes sobre o processo de escravização, os movimentos,a sombra de uma Guerra Civil,os interesses políticos no entorno do processo,e o senso de justiça e liberdade que os escravos queria. (Júnior Costa) 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Portanto o filme tem relação com a terceira geração romântica, o Condoreirismo. Que o foco desta geração eram as causas sociais, ou seja, fatos que envolvia a sociedade como a escravidão, racismo pela cor e libertação dos escravos, a liberdade era representada pelo pássaro Condor por isso o nome Condoreirismo. Júnior Costa

      Excluir
  33. o filme AMISTAD,comenta a historia vivida ha milhares de anos, relata o sofrimento dos negros que eram tratados como escravos e eram vendidos como mercadorias, mostrando um pouco da realidade daquela epoca.A relacao do condorerismo com o filme AMISTAD era a questão social vivida entre eles. a origem do nome condorerismo era de um passaro chamado condor,que dava voos altos que significava liberdade. o filme relata o começo de uma nova era, uma era de menos sofrimento depois que eles ganharam a liberdade e voltaram para suas casas.

    ResponderExcluir
  34. O filme conta a história de escravos que eram transportados como mercadorias, mas em meio a tanta desgraça surgi a oportunidade de escapar, houve muitas mortes em busca de um ideal comum a liberdade, mas todos os escravos que sobreviveram estavam presos em alto mar sem conhecimentos marítimos, então deixa essa função de navegar nas mãos de dois tripulantes que tinham que leva-los para os Estados Unidos, os encarregados dessa função que eram brancos os enganaram seguindo a rota para Estados Unidos e não para a África local de origem dos escravos, após desembarcarem nos Estados Unidos foram mantidos presos até decidirem seu destino. Após muitos julgamentos e discurssões enfim foram libertos.
    O Condoreirismo (nome dado apartir de uma ave chamada Condor, a qual voa em alturas imprecionantes que da idéia de liberdade) tem como principal caracteristica a exclamação por liberdade dos negros escravos, nas obras do Condoreirismo destacam-se o uso de muitos sinais de exclamação que dar idéia de um basta em toda a desgraça.
    O filme AMISTAD e o Condoreirismo tem uma única coisa em comum a libertação dos escravos.
    (Leonardo Crispim)

    ResponderExcluir
  35. O filme relata a luta dos escravos pela liberdade, os maus tratos que eles sofriam ao serem transportados em navios negreiros, eram tratados como mercadorias pois só eram vistos como mão de obra pela sua força. Tudo isso tem relação com o Condoreirismo pois trata da questão social que os escravos não tinham.

    ResponderExcluir
  36. O filme AMISTAD relata a escrivião nos navios negreiros e a busca da liberdade, onde eram expostos no mercado a venda como mercadorias, uma das principais caracteristicas do condoreirismo que é a busca da liberdade que é bem retratado no filme .
    ( Daisy Silva )

    ResponderExcluir
  37. O filme relata sobre o sofrimento dos escravos que eram escravizados e eram tratados como mercadorias e sofriam muito preconceito por eles serem negros ,e eram amarrados com correntes, e os negros que tinha doenças eram jogados ao mar , nem todos os escravos ganhavam comida , por que eles nao ia investir em escravos que nao ia da lucros .

    Leonardo Alves'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo isso tem relação com o Condoreirismo pois trata da questão social que os escravos não tinham.
      ( Leonardo alves')

      Excluir
  38. O filme AMISTAD retrata o principal tema social da época dos escravos no Brasil. O sofrimento vivido pelos negros e também a vontade de liberdade que eles tinham, tema esse muito discutido entre os condoreiros e expresso em suas obras.
    Os condoreiros expuseram todo o sofrimento vivido pelos negros, em textos marcantes repletos de sofrimento esses livros por sua vez inspiraram a criação de filmes, novelas e romances.
    Os negros eram tratados como mercadoria perdendo todos os seus ideais, suas famílias e ainda expostos a um trabalho sem remuneração tudo simplesmente por não ter a mesma cor de pele dos europeus isso causava muita insatisfação de muitas pessoas entre eles grandes escritores como Castro Alves que começaram a criticar a forma de tratamento feita a essas pessoas em seus textos que eram vendidos para a nobreza da época, expirando assim mais pessoas com ideais abolicionistas.

    Wendell Lima 2° mecânica

    ResponderExcluir
  39. o filme e o condoreirismo põem em questão uma prática antiga: a vida dos escravos e a abolição da escravidão. Tem- se uma questão: africanos foram retirados de sua terra natal e durante a viagem no navio amistad tramaram uma revolta e mataram as pessoas que os haviam comprado, deixando vivos apenas dois, que levaram o navio até a costa norte americana, onde os negros foram julgados por homicídio já que muitos integrantes do amistad foram mortos. deveriam eles voltar a sua terra e serem homens livres ou serem entregues aos sobreviventes dessa revolta? o resultado foi regressarem á sua terra: a mãe África.!!

    ResponderExcluir
  40. o condoreirismo foi uma forma de acabar com o sofrimento do povo daquela epoca. E tanbem foi uma fonte de inspiraçao para escritores e diretorres de novelas. Foi tanbem a forma de denucia social dos negros! o filme relata isso, a forma como os negros eram tratados, feito animais. kaic sousa! ;)

    ResponderExcluir
  41. No Filme AMISTAD retrata sobre otrafico de escravos, naquela epoca, a escravatura tinha um proposito de ir ate o outro continente para trazer negros em navios, que tinha nome de "Navios negreiros", os negros eram tratados como "animais" ou seja eles eram trazidos pra serem vendidos como escravos, para trabalhar em todo tipo de serviço como nas lavouras, nas roças etc. Durante a viagem, os escravos teriam que serem separados para a venda e os que não teria valor ou estava doente era jogado no mar todos acorrentados e amarrados em um saco com pedras para serem arrastados para o fundo do mar.

    Antonio Tayllan e Emesom Rezende. 2 Ano "C" Curso Mecânica. Varzea Alégre.
    E.E.E.P Dr José Iran Costa. Professora Helia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Tayllan e Emesom Rezende.3 de outubro de 2014 às 12:09

      No Filme AMISTAD retrata sobre o trafico de escravos, naquela epoca, a escravatura tinha um proposito de ir ate o outro continente para trazer negros em navios, que tinha nome de "Navios negreiros", os negros eram tratados como "animais" ou seja eles eram trazidos pra serem vendidos como escravos, para trabalhar em todo tipo de serviço como nas lavouras, nas roças etc. Durante a viagem, os escravos teriam que serem separados para a venda e os que não teria valor ou estava doente ou era jogado no mar todos acorrentados e amarrados em um saco com pedras para serem arrastados para o fundo do mar.

      Antonio Tayllan e Emesom Rezende. 2 Ano "C" Curso Mecânica. Varzea Alégre.
      E.E.E.P Dr José Iran Costa. Professora Helia.

      Excluir
  42. O filme AMISTAD relata uma busca da liberdade e a revolta dos negros em alto mar .Onde trabalhavam muitos e que não recebiam remuneração,durante a viagem eles eram acorrentados nas mãos e nós pés e um tipo de mordaça na boca para não se liberta.
    Eles foram retirados da Àfrica, e foram tratados como mercadorias e foram vendidos como escravos.Condoreirismo no filme e tratado por questões sociais que é a liberdade dos escravos.(Pedro Igor)

    ResponderExcluir
  43. O filme AMISTAD relata o sofrimento dos escravos por libertação, transportados ilegalmente como mercadorias,em navios negreiros de uma forma desumana. Quando foram capiturados e levados para jugamento,começou a luta por liberdade. Depois de vários jugamentos os negros conseguiram ser levados de volta para sua terra natal. No Condoreirismo a principal caracteristica era a libertação dos escravos. As obras dessa época ficou marcada pelo uso exagerado do ponto de exclamação que dar idéia de um basta em toda a desgraça.

    Laurianne Almeida

    ResponderExcluir
  44. O filme AMISTAD fala da escravidão de negros, que eram vistos como mercadoria, o sofrimento quando eram trazidos em navios negreiros, eram carregados por colares de ferro e mordaça. A relação do Condoreirismo com o filme é a questão social e a busca pela liberdade.

    ResponderExcluir
  45. O Filme AMISTAD ela fala sofre o sofrimento dos escravos. Que os negro tinha que lutar por sua propria liberdade, E eles tinha esperança que alguem ia ajudar a eles, para que eles poderia sair daquela situação.Os escravos eram tratados como mercadorias e mão de obras.As pessoas foram captura para trabalhar em outros Paises sem ganhar nada.
    ( Joyce Silveira )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o filme esta relacionado a terceira geração romantica: O Condoreirismo.
      (Joyce silveira ) '

      Excluir
  46. o filme conta a historia dos negros que foraõ tranportados como mercadorias, ouvi muitas mortes na busca por liberdade mais nao podiam por que estavam em alto mar, os homens brancos amarava corentes nas pernas dos feridos e doentes e eram jogados no mar, quando chegado a cidade os homens brancos passavam sabaõ para fica brilhosos.
    o condedorismo no filme relata a vida dos escravos e das suas vida social que eles nao tinham.
    ( André Luis )





















































































































    ResponderExcluir
  47. O filme conta a história de uma rebelião que aconteceu em um navio,e relata as injustiças cometidas com os africanos pelo motivo de apresentarem a cor da pele negra o AMISTAD,os escravos sofriam muito ao serem transportados pelos portuguêses em navios negreiros de má qualidade, os doentes não recebia alimentação errao mortos por eles então entram em rebelião onde estão em busca de sua liberdade e de uma vida melhor e no final de tudo os negros foram libertados. (Luciano Brasil)

    ResponderExcluir
  48. Os poemas da fase do condoreirismo, é marcado pelo exageiro de imagens, onde mostram a época de escravização dos negros, nos versos desses poemas podemos observar o sofrimento de um povo desfavorecido que clamavam por justiça, ou seja, pela liberdade. Os negros eram capturados e forçados a exercer um determinado trabalho escravo nas fazendas. O filme tem por objetivo reconstituir o sofrimento vivido por eles no início do século XIX qu8e era o período escravocrata, e eram tratados como mercadoria, onde muitos acabavam morrendo de fome ou doentes. O nome condoreirismo originou-se da ave chamada condor, cujo a mesma voava bem alto, e foi escolhida como símbolo de liberdade.

    (Dionara Soares)

    ResponderExcluir
  49. luciano queiroz e lucas silva3 de outubro de 2014 às 12:26

    No filme AMISTAD è relatada a historia de escravos em um navio negreiro que começam uma rebeliâo em busca de liberdade.
    Eu acho que o filme e o condoreirismo tem em comun a liberdade tanto que o termo condoreirismo veio de um passaro chamada condor, que alçansava grandes alturas quando estava voando é era dificil de ser capiturada
    portanto era vista como um simbolo de liberdade.

    ResponderExcluir
  50. O condoreirimo foi uma parte do romatimos,que se destacou por defender questões sociais,como a luta dos escravos pela liberdade;como mostra o filme Amistad,onde apos uma revolta dos escravos,os mesmo forão julgados por homicidios,mais conseguirão provar que eles eram inocentes,pois tinha sido retirados de sua terra para ser tratados como mercadorias .
    (Savio Oliveira)

    ResponderExcluir
  51. O condoreirismo aborda temas socias naquela época a escravidão,o filme Amistad é uma prova que aquelas condições de trabalhos que eles se encontravão era desumanas.Pois de uma vida boa,onde eles tinham casa,comida,familia condiçẽos de viver bem,para um porão,sujo,pouca alimentação,castigos e trabalhos sem ganhar nada em troca,pelos simples fato de ser negro.Para os condoreiros que relatavão sobre a vida dos escravos,quanto mais estarem perto dos acontecimentos melhor,foi assim que eles relataram o sofrimento de um povo indefeso.
    ( Hirla Vanessa )

    ResponderExcluir
  52. O filme retrata o sofrimento de varios negros que foram levados contra sua vontade para outros países sem ganhar nada e ainda por cima, sem dignidade. Isso era uma das principais características do condoreirismo que Castro Alves retratava em suas obras. É tanto, que o filme foi inspirado em uma obra do condoreirismo, escrito nessa época.
    (Luiz Felipe) -_-

    ResponderExcluir
  53. o condorerismo tem a sua origem de um ave chamada CONDOR ; o condor tem vôos altos e isso significa "libertaçao", da entao o nome de condorerismo. no filme AMISTAD ha uma relaçao com o condorerismo; pois o filme fala da escravidao dos negros, e esta retratado com a quetao social.
    (raimundo igor)

    ResponderExcluir
  54. O filme AMISTAD relata o sofrimento dos escravos africanos que foram traficados e separados de suas famílias,tendo que viver em situações precárias e sendo tratados como animais. A relação do filme com o Condoreirismo ou (terceira geração romântica) é a busca por liberdade e igualdade social e a outra relação é que filme foi baseado na obra de Castro Alves(que foi considerado o melhor representante dessa geração) "Navio negreiro".
    (Ana Israelita)

    ResponderExcluir
  55. Os artistas da terceira geração abordavam diversas causas sociais, como a escravidão. O objetivo era denunciar essas causas, pois eram contra a escravidão e a favor da liberdade. O filme assemelha-se ao condoreirismo pois ambos denunciam o sofrimento dos negros escravizados, principal característica da terceira geração, dessa forma buscando uma transformação na consciência da sociedade com o objetivo de libertar os negros escravizados na América.
    (BEATRIZ MAGALHÃES)

    ResponderExcluir
  56. O filme AMISTAD faz uma relaçâo com o condoreirismo pelo fato em que os dois abordam a busca pela liberdade dos escravos negros, para que eles possam exercer as mesmas funçôes que os brancos.
    (BRENA BRITTO)

    ResponderExcluir
  57. Entre o filme e o amistad e condorerismo existe uma grande relaçoẽs dos escravos o que acontecia com eles,o sofrimento e a exploração do trabalho, com eles para os donos emrequecerem e crescer e ficarem ricos com os trabalhos deles (willian wercules).

    ResponderExcluir
  58. O filme Amistad retrata cararcteísticas da terceira garação o Condoreirismo, que tinha como 0bjetivo expor a injustiça praticada contra os africanos escravisados. Onde denunciavam as péssimas condições que esse povo vivenciava. Além disso existia as divergentes opiniões dos que eram contra e os que eram a favor da escravidão.

    ResponderExcluir
  59. O filme Amistad relata, principalmente, a busca pela liberdade dos escravos africanos que começa através de uma rebelião em auto mar e isso é uma característica muito forte no Condoreirismo que, através de suas obras, buscava denunciar as injustiças que aconteciam na época, principalmente na questão da escravidão. Além disso, no filme também aparece essa divisão da sociedade entre os abolicionistas que eram contra essa injustiça que estava acontecendo com o povo africano e os escravistas que eram a favor da escravidão e isso era outra característica do Condoreirismo.

    ResponderExcluir
  60. O filme relata os escravos em busca da liberdade, A história como os escravos eram pontuados no navio negreiro em alto mar, e vendidos como mercadorias e mortos aqueles que era fracos, sinônimo ao condoreirismo, pois relata fatos sociais como a libertação dos escravos.
    (Claudiana Freitas Alcântara )

    ResponderExcluir