Este blog é um espaço destinado aos comentários de professores e estudantes para conseguirmos melhorar os níveis de educação em nossas escolas, comparando as ideias implantadas em outras comunidades e tentando adequar a nossa realidade. É ouvindo o outro que conseguimos alcançar grandes parcerias e finalmente o sucesso.
A obra mostra os costumes e a organização da sociedade que se formava no século XIX no Rio de Janeiro tipo; os estudantes de medicina, os bailes, a tradição da festa de Sant’Ana , o flerte das moças etc. (Fabrício Lima)
No livro A MORENINHA o casamento, naquela época era feito pelos pais dos jovens. A união dos filhos trazia negócios e oportunidades à família, tratando com a solidariedade os adultos pensantes, consequência clara do amor arrebatador dos jovens; vemos também referência à escravidão mostrando o trabalho escravo e aos castigos corporais a que os negros passavam. ( KARINA DA SILVA SANTOS )
A obra é no cenário da alta sociedade carioca e meado do século XIX Começa Felipe faz uma aposta com augusto, se ele se apaixonasse tinha de fazer um livro. O romance ocorre em dois lugares no rio de janeiro em meio a uma sociedade urbanizada, e na ilha d Paquetá, que simboliza o paraíso dos amantes. Em moreninha o impedimento é superado quando, por coincidência os personagens se conhecem percebendo serem elas as mesmas pessoas de sete anos atrais, o revoltado é o final feliz. Uma cena que menina ganhou um camafeu de augusto e está o presente de uma esmeralda. Simboliza um novo casal, na ilha a li mesmo separou-se, onde vão se conhecer. (Claudiana Freitas Alcântara )
Joaquim Manuel retrata em sua obra um tipo de amor difícil ou impossível, pois, os pais que encontrava o futuro(a) amor de seu/sua filho(a) mais não era para felicidades de seu filho mais sim o interesse em pelo dinheiro do futuro amor de seu/sua filho(a). Além de vários outros costumes como as festas,baile, etc. (ANDERSON COSTA)
A obra mostra os costumes e a organização da sociedade que se formava no século XIX no Rio de Janeiro tipo; os estudantes de medicina, os bailes, a tradição da festa de Sant’Ana , o flerte das moças etc.
ResponderExcluir(Fabrício Lima)
No livro A MORENINHA o casamento, naquela época era feito pelos pais dos jovens. A união dos filhos trazia negócios e oportunidades à família, tratando com a solidariedade os adultos pensantes, consequência clara do amor arrebatador dos jovens; vemos também referência à escravidão mostrando o trabalho escravo e aos castigos corporais a que os negros passavam.
ResponderExcluir( KARINA DA SILVA SANTOS )
A obra é no cenário da alta sociedade carioca e meado do século XIX
ResponderExcluirComeça Felipe faz uma aposta com augusto, se ele se apaixonasse tinha de fazer um livro.
O romance ocorre em dois lugares no rio de janeiro em meio a uma sociedade urbanizada, e na ilha d Paquetá, que simboliza o paraíso dos amantes. Em moreninha o impedimento é superado quando, por coincidência os personagens se conhecem percebendo serem elas as mesmas pessoas de sete anos atrais, o revoltado é o final feliz.
Uma cena que menina ganhou um camafeu de augusto e está o presente de uma esmeralda. Simboliza um novo casal, na ilha a li mesmo separou-se, onde vão se conhecer.
(Claudiana Freitas Alcântara )
Joaquim Manuel retrata em sua obra um tipo de amor difícil ou impossível, pois, os pais que encontrava o futuro(a) amor de seu/sua filho(a) mais não era para felicidades de seu filho mais sim o interesse em pelo dinheiro do futuro amor de seu/sua filho(a). Além de vários outros costumes como as festas,baile, etc.
ResponderExcluir(ANDERSON COSTA)